quinta-feira, 13 de março de 2014

A ressurreição e o mistério da Babilônia






A Ressurreição e o Mistério da Babilônia andam juntos como pão com manteiga. Eles são inseparáveis nas Escrituras. Nós nos empenharemos neste artigo para mostrar que a identidade e o julgamento do Mistério da Babilônia corresponde ao tempo da ressurreição.




Mistério da Babilônia e da última trombeta




Em Apocalipse 11:8-18, O Mistério da Babilônia é identificado como a cidade que espiritualmente se chama Sodoma e Egito, onde também o seu Senhor foi crucificado. Esta marca claramente Jerusalém como o assunto do mistério. Jesus foi crucificado em Jerusalém, fora dos portões, (Hb 13:12). Durante seu ministério, ele afirmou que não poderia morrer um profeta fora de Jerusalém (Lc 13:33).





Jerusalém tinha sido comparada a Sodoma, uma cidade conhecida pela prostituição no passado, Isaías 01:21, Ezequiel. 16:48-49, 53-57. No texto de Apocalipse, 11:08, é agora espiritualmente chamada Sodoma, ou seja, Sodoma no espírito. Paulo, também chama Jerusalém de Egito, que estava em escravidão com seus filhos, Gal. 4:24-25, ecoando as palavras de Cristo (João 8:32-35).





O contexto de Apocalipse 11:8-18, coloca a queda do Mistério da Babilônia, ou seja, Jerusalém, ao mesmo tempo do som da última trombeta, a vinda do reino e a ressurreição dos mortos . 




"E o sétimo anjo tocou a sua trombeta, e houve no céu grandes vozes, que diziam: Os reinos do mundo vieram a ser de nosso SENHOR e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre. E os vinte e quatro anciãos, que estão assentados em seus tronos diante de Deus, prostraram-se sobre seus rostos e adoraram a Deus, Dizendo: Graças te damos, Senhor Deus Todo-Poderoso, que és, e que eras, e que hás de vir, que tomaste o teu grande poder, e reinaste. E iraram-se as nações, e veio a tua ira, e o tempo dos mortos, para que sejam julgados, e o tempo de dares o galardão aos profetas, teus servos, e aos santos, e aos que temem o teu nome, a pequenos e a grandes, e o tempo de destruíres os que destroem a terra. E abriu-se no céu o templo de Deus, e a arca da sua aliança foi vista no seu templo; e houve relâmpagos, e vozes, e trovões, e terremotos e grande saraiva."(Ap 11:15-18)





O Mistério da Babilônia, a grande cidade do Apocalipse (11:8, 17:05, 18, 18:02, 10, 18, 20-21, 24) é julgado no momento em que o anjo toca a última trombeta. O Mistério da Babilônia, é julgado em 70 d.C. com a queda de Jerusalém. Assim, o sétimo anjo toca em 70 d.C. em conexão com a queda de Jerusalém.





O Mistério da Babilônia e da Ressurreição em 1 Coríntios 15





O som da última trombeta do Apocalipse 11:15 corresponde ao tempo da ressurreição, por v 18. Isso faz com que o evento paralelo ao ressoar da última trombeta de 1 Coríntios 15, que também é o grande capítulo da ressurreição do Novo Testamento. Uma vez que a identidade do Mistério da Babilônia é Jerusalém e seu foco a destruição da cidade, (Ap 11:02), então temos uma ligação inseparável entre a queda de Babilônia (Jerusalém) em 70 d.C. e a ressurreição dos mortos.





A ressurreição dos mortos ocorre no som da última trombeta. Mas o som da última trombeta ocorre quando Jerusalém ou a Babilônia misteriosa é julgada. Portanto, a ressurreição de 1 Coríntios 15 corresponde a tempo de o julgamento sobre Jerusalém.





Mistério de Babilônia e da última trombeta em Mateus 24:31





O som da última trombeta também corresponde a tempo para a reunião dos eleitos de Deus desde os quatro ventos ao som da trombeta em Mateus 24:31. Isto significa que este texto é paralelo a ambos um em Corinthians 15:50 e outro em Apocalipse 11:18. Não pode haver duas últimas trombetas, uma com a queda de Babilônia, e um ainda no futuro. Uma vez que tanto marca o tempo da ressurreição e como da parousia (vinda) do Senhor, logo elas são a mesma coisa.





O ponto chave aqui é que Jesus disse que este evento teria lugar antes que a primeira geração do século passado, Mateus 24:34. Isto confirma o contexto histórico do Mistério da Babilônia ou Jerusalém, que caiu em conexão com a derrubada do templo. Ver Mateus 24:3, Lucas 21:20-24; Apocalipse 11:02.





O Mistério da Babilônia e da última trombeta em 1 Tessalonicenses 4:16







Isso nos leva à última correlação para este tempo, que de 1 Tessalonicenses 4:16. Paulo ainda fala do Senhor, descendo do céu com alarido e a voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus. Seu contexto é a ressurreição dos mortos. Isso significa que ele fala do tempo da última trombeta. O texto deve, portanto, corresponder ao tempo de Apocalipse 11:15-18, o tempo da queda do Mistério de Babilônia.





Isso significa que esse não é um texto futuro de um suposto Arrebatamento, mas que retrata o passado cumprimento da ressurreição dos mortos. A trombeta corresponde ao tempo de Mateus 24:31-34, que ocorreu na própria geração de Jesus com a queda do templo e no fim do Mistério da Babilônia pelo texto do Apocalipse.





Não pode haver nenhum erro em que a ressurreição e o Mistério da Babilônia estão unidos nas Escrituras. Uma vez que a identidade do Mistério da Babilônia é estabelecida como Jerusalém, no primeiro século, o momento da ressurreição no ano 70 d.C. não pode ser refutado. Há muitos mais pontos a serem vistos aqui, mas estes devem ser suficientes para o bem da brevidade destes artigos.





WILLIAN BELL

Nenhum comentário:

Postar um comentário