terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Bíblia prova que Cristo deveria ter sido voltado



Quando eu aponto que o retorno de Cristo deveria ocorrer dentro do tempo de vida de seus apóstolos, alguns pensam que eu estou atacando a Bíblia. Então, eu gostaria de deixar claro desde o início que eu sou um cristão devoto porém acredito que devemos ser honestos com as Escrituras. Com certeza, Jesus não sabia  o "dia e hora" de seu retorno (Mt 24:36). 




No entanto, ele sabia que sua manifestação ia ter lugar antes que sua geração tivesse expirado (v.34). Em outras palavras, a segunda vinda devia ter ocorrido no passado.



Isso vai parecer chocante para a maioria dos cristãos, mas vamos considerar algumas passagens pertinentes.




• Jesus instruiu seus discípulos a terem pressa, porque o tempo para a pregação do evangelho antes de seu retorno foi relativamente curto:




"Quando pois vos perseguirem numa cidade, fugi para outra, porque em verdade vos digo, que não acabareis de percorer as cidades de Israel sem que venha o Filho do Homem”. Mt 10:23




Eles certamente não tomaram dois mil anos para alcançar as cidades de Israel.




Além disso, a maioria dessas cidades foi destruída no ano 70 dC, Cristo deveria ter retornado por esse tempo.




• Jesus afirmou que o julgamento e a Segunda Vinda ocorreria antes que todos os seus contemporâneos tivessem morrido:




"Porque o Filho do Homem virá na glória de seu Pai com seus anjos , e então retribuirá a cada pessoa de acordo com o que ele fez. Em verdade vos digo que, há alguns que aqui estão, que não provarão a morte até que vejam vir o Filho do homem no seu reino." Mt. 16:27-28 




A maioria dos comentaristas afirma que esta foi cumprida pela Transfiguração registrada em Mt 17. No entanto, essa visão parece em nada com a previsão de Cristo. O julgamento não ocorreu durante a Transfiguração, nem foram anjos apresentados.




• Mt. 24:33-34 - Respondendo a perguntas sobre indicações para preceder a destruição do templo (v. 3), Jesus declarou enfaticamente toda a profecia seria cumprida antes que sua geração tivesse passado:




"Assim também, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas. Na verdade, eu vos digo, esta geração não passará até que todas estas coisas aconteçam."




Os próprios discípulos a quem Jesus estava falando veriam todas estas coisas, incluindo o Filho do homem vindo sobre as nuvens do céu  (v. 30) e o encontro de seus escolhidos (v. 31).




Perplexo, CS Lewis concluiu que ele estava errado... Ele claramente não sabia mais sobre o fim do tempos do que qualquer outra pessoa. É certamente o verso mais embaraçoso na Bíblia "(Last Night do Mundo e Outros Ensaios: [New York: Harcourt Brace & Co., 1973], 98).




Lewis estava lutando para ser honesto, mas sua conclusão está longe de ser satisfatória.




• Lucas 21 - O relato de Lucas do Sermão do Monte revela que os eventos que cercam a morte do templo, marca o cumprimento de todas as profecias do Antigo Testamento que culmina na Ressurreição, Arrebatamento e a chegada do Reino de Deus:



“estes são dias de vingança, para cumprir tudo o que está escrito "(v. 22)," quando estas coisas começarem a acontecer, endireitar-se e levantar as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima "(v. 28)," quando vós vedes essas coisas acontecendo, vós sabereis que o reino de Deus está próximo "(v. 31).




• Ap. 22:10 - "A revelação de Jesus Cristo" (Ap 1:1) prometeu no primeiro século aos cristãos várias vezes que o cumprimento dos eventos nele previstos estava prestes a acontecer. Observe especialmente o capítulo 22:10: "Não seles as palavras da profecia deste livro, porque o tempo está próximo".




A profecia de Daniel foi selada porque a sua realização ocorreria séculos no futuro (Dn 12:9). No entanto, o Apocalipse não foi selado porque o tempo para a sua realização estava perto. A resposta mais comum a tudo isso é sugerir que Deus conta o tempo de forma diferente do que fazemos, ou seja, “com o Senhor, um dia é como mil anos "(2 Pe 3:8).




Mas, as mesmas pessoas que oferecem esta solução questionável vão argumentar apaixonadamente que os seis dias da criação foram dias literais: "E foi a tarde e a manhã, o primeiro dia "(Gn 1:5 b). Aparentemente, Deus conta o tempo exatamente da mesma maneira que fazemos, mesmo que, como observou Pedro, ele tem uma perspectiva de longo prazo. Jesus declarou que ele iria voltar em sua geração. Seus apóstolos acreditaram nele, ensinou o mesmo evangelho e gravou suas previsões inspiradas na Bíblia. 




Esses “santos apóstolos” (Ef 3:5) é o próprio fundamento da Igreja (Ef 2:19b-20; Ap 21:14). Então, quem somos nós para contradizê-los, tornando-os (e Jesus) falsos profetas, assim, e destruir a autoridade das Sagradas Escrituras?




A crença de que a volta de Cristo se relaciona com os eventos do primeiro século é chamado preterismo.




Michael A. Fenemore
Fonte: Preterism

3 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá amado, a primeira ressurreição ocorreu na cruz, no início do milênio, em João 5:28,29 Jesus diz que vem o dia em que os mortos ouvirão a voz do filho de Deus, porém ele disse que as ovelhas dele ouvem a voz dele, logo esses mortos que ouvirão a voz dele era suas ovelhas, mas no verso 25, ele diz Em verdade vos digo, que vem a hora e JÁ CHEGOU, em que os mortos ouvirão a voz do filho de Deus; e os que ouvirem viverão. Ele se refere a cruz. Paulo em outras passagens confirma que aqueles que creram no evangelho tinham ressuscitado. A ressurreição é no espírito. Jesus disse eu sou a ressurreição e a vida, para quem já tinha morrido ele era a ressurreição, para os vivos ele era a vida, porque ele afirmou quem crer em mim, ainda que esteja morto viverá, e quem vive nunca morrerá, a morte em questão é a espiritual. Compare com a ressurreição do vale dos ossos secos, que significava a volta para Deus. Entre os 40 anos da cruz até 70 dc, foi o milênio. Os santos reinaram Ap 1:6,9 Ap 20:4 nessa fase, quando acabou o milênio, ouve a segunda ressurreição, O Senhor tirou os santos mortos do hades e lhes deu um corpo glorioso e posse do reino. Essa saída do hades foi a 2ª ressurreição, antes do trabalho de Cristo as almas iam para o hades, hoje você é arrebatado para a Nova Jerusalém e recebe seu novo corpo, porque antes ninguém iao pro céu, pois a bíblia afirma que ninguém foi ao céu senão aquele que desceu, segundo Apocalipse 14:13 Diz que desde agora felizes são os mortos que morrerem no Senhor, ou seja antes não eram felizes, porque estavam mortos no Hades e não levavam consigo a sua recompença,. Leia Daniel 12:1,2 Mateus 24:21 em que a ressurreição é prevista para após a guerra de Jerusalém em 70.

      Excluir
    2. Um artigo nosso muito interessante sobre a primeira ressurreição e o milênio baseado em sua participação.

      http://segundavindaconsumada.blogspot.com.br/2014/03/o-milenio-e-as-duas-ressurreicoes-parte.html

      Excluir